terça-feira, 4 de março de 2014

Óscares 2014 – o mau



A Glenn Close, em Zac Posen. Tão feio, tão feio. Benzo-Deus. Até me fez desgostar deste designer. Cor carvão, tecido tipo adamascado, um ar pesado. Parece uma bruxa em remake "101 Dalmatas parte MC"



Kerry Washington, em Jason Wu, parece que enrolou um pareo e já está. Mas não! A cor não tem ar de verão e a julgar pelo vestido molhado em baixo também não parecia estar tempo de praia. Da próxima vez se é para ir assim mais vale ir mesmo para a praia.

Pharrell Williams com a sua ahhh.. hum.. senhora!!! Enganaram-se no sítio. Pensavam que iam ao King Triplex. Ou isso ou como a senhora não tinha roupa e ele emprestou-lhe a sua e levou a do miúdo. A criança é que ficou a perder. E nós também. Arrrrghh...

Não sei o nome... mas esteve na equipa de maquilhagem e caracterização que recebeu o Oscar da categoria. Ao menos esse consolo porque para além de não conseguir identificar o autor do trapinho o mesmo mais parece ser um outfit para o baile de finalistas da C+S de Bidoeira de Cima. Afinal não vale a pena saber o criador de tal coisa.


Emma Watson, em Vera Wang. Não percebo. Parece uma t-shirt de fitness mas em micrifibra spandex com glitter dos retalhos da Loja dos Tecidos. E dois tons de carvão/preto? E a visão das costuras na saia? Ahhhrrrrgh


Jennifer Garner, em Oscar de La Renta. Já esteve bem melhor. A posição das alças, o decote direito... Uma silhueta retangular pouco favorecedora. E aquelas franjas! Fazem lembrar um reposteiro. No mau sentido. (os reposteiros cá de casa são bem giros)

Jennifer Lawrence, em Dior. Não percebo. OK! O laranja é cor tendência, mas continua a ser uma cor difícil. Dá para uma pessoa ficar com os olhos a arder. (Deve ser por isso que a desgraçada lá se estatelou outra vez no meio do chão). Mas continuando… a cor de laranja não fica bem em todos os tons de pele e na Jennifer não fica bem. Dá-lhe um ar macilento. Outros pormenores que não gosto: o decote fica muito em baixo (parece ter os ombros maiores e isso não é lisonjeiro!) e os folhos nas ancas. Why???

Angelina Jolie, em Elie Saab (um designer fantástico, não sei o que aconteceu!). Preferia a Angelina de perna à mostra. Ora aqui está um bom exemplo que como um corpo magro e elegante parece exatamente o oposto. O jogo de transparências e brilhos criam volumes inesperados, onde não é suposto haver volume. Obrigado, Miss Jolie!




Veerle Baetens, em não sei de quem. Falando de silhuetas tramadas... Ora aqui está o famoso "saco de batatas". Mais valia! Pelo menos tinha saído mais barato de certeza.